Hoje vamos mostrar como gerar um mapa no Gimp randomicamente, o que é bem útil para a criação de jogos, histórias ou brincadeiras.

Vamos às etapas:
1 - Crie uma nova imagem de tamanho grande (1600x1200 deve bastar).

2 - Vá em "Filtros -> Renderizar -> Nuvens -> Ruído Sólido", ative 'Randomizar', ponha 'Detalhe' em 15 e o tamanho X e Y que preferir.

3 - Duplique a camada e mude o 'Modo' da camada de cima para 'Adicionar'.

4 - Combine as duas camadas, procure uma área que pareça adequada para iniciar o mapa e então selecione-a.

5 - Copie-a, use Ctrl + Shift + V para ela ser colada em uma nova imagem, redimensione para ficar maior, e então ponha uma camada branca atrás.

6 - Una as camadas, e então use a varinha mágica com o 'Limiar' que preferir para criar as fronteiras de terras.

7 - Apague a área, inverta a seleção e clique em 'Selecionar -> Distorcer' e dê Ok (pode mudar alguma configuração se quiser).

8 - Crie uma nova camada e preencha a área selecionada com preto, então apague a camada original e crie uma camada apenas com branco abaixo da outra camada

9 - Para resultados diferenciados, use o botão a direita da varinha mágica durante a etapa 6 em vez dela (mudar o 'Limiar' também mudará muito resultado), assim como as confirmações no final da etapa 7.

O que vier a seguir está em cargo da sua imaginação.

Espero que tenham gostado!
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